- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
7 Dias para Desenhar? Sério?
E aí, galera! Vamos falar sobre uma coisa que tá virando moda por aí: esses cursos online que prometem te fazer um artista em apenas sete dias. Sério, você acha mesmo que é assim tão simples? Se você começou a tremer a mão, relaxa, eu também!
Olha, eu vejo muita gente caindo nessa de que dá pra transformar uma foto em desenho realista em um estalar de dedos. Mas, deixa eu te contar um segredinho: desenhar não é uma mágica! Tem muito mais por trás do que só copiar uma imagem. E, se você realmente quer aprender, precisa de paciência e dedicação.
Quando a gente fala em desenho realista, a primeira coisa que vem à mente é aquele papel bem grandão e um lápis grafite que parece que vai ganhar vida, né? Transformar uma foto antiga em algo especial é um baita desafio – e eu diria até divertido! Afinal, quem não gostaria de ver uma velha foto de infância ganhar uma nova cara em um desenho feito à mão?
Eu conheço uns caras que fazem isso lá nos Arcos da Lapa, usando fotos 3x4 como base para desenhar algo enorme! E, acredite, isso fascina muita gente. É quase como uma viagem no tempo, trazendo a essência dos desenhos antes da era da fotografia. Afinal, quem nunca quis um retrato único, feito com todo carinho?
Agora, você pode pensar: “Ah, mas só copiar foto não é ser artista!” E tá certo! É aí que entra a habilidade de se dedicar e praticar. Não rola apenas olhar um vídeo no YouTube e achar que tá tudo resolvido, né? Você precisa de orientação, de feedback. E quanto mais você treina, melhor fica! É isso que separa os desenhistas amadores dos profissionais!
Sobre as críticas a quem usa mesa de luz ou decalque, vamos lá: quem nunca precisou de um empurrãozinho na carreira? Se você acha que é moleza pegar um esboço e transformar em arte, experimente! Aposto que vai ver como a referência faz diferença. Olhar para a imagem de perto, tentar reproduzir… é um desafio!
Então, se você chegou até aqui, é porque está afim de aprender, não é? E vou te dizer: se você tem a oportunidade de fazer um curso bacana e acessível, por que não aproveitar? Não vale a pena ficar no “mais ou menos”, fazendo desenhos medianos. Você pode dar seu próprio “upgrade” e se tornar o artista que sempre quis ser.
Lembre-se, metade do que você aprende vem do curso, mas a outra metade é sua responsabilidade. Se você se dedica, pratica e busca melhorar, as recompensas virão. Prepare-se para deixar a mediocridade de lado e dar o próximo passo rumo à excelência!
Então, tá esperando o quê? Vamos lá, desenhar o mundo não vai ser fácil, mas com dedicação, você vai longe!

Comentários
Postar um comentário